TECHNE
Rio Arte Corpo Movimento, mostra a dança contemporânea fotografada em um dos cenários mais lindos do mundo.
Nesta obra fica  retratado o vigor da dança contemporânea em inesperados cenários da cidade do Rio de Janeiro. Faz parte de uma trajetória que é fotografar bailarinos fora do palco em diferentes lugares do mundo em meio à natureza e paisagens inusitadas.
Fabian uniu oitos bailarinos das melhores cia de dança do Rio de Janeiro, exibindo de uma forma inovadora a dança contemporânea carioca .
É uma celebração da união de duas artes: dança e fotografia.
Fabian com sua genialidade e sensibilidade nos apresenta criatividade e harmonia nessa belíssima homenagem e agradecimento à cidade que escolheu para viver  e que  lhe  acolheu tão bem desde 2002.
Rio arte corpo Movimento, toma como referência um sublime projeto desenvolvido pela fotógrafa em 2007; EYE, apresenta a
homenagem pela cidade natal de Fabian, Reggio Emilia , Itália.

Fabian, italiana de nascimento.
Iniciou sua carreira em Milão no setor da moda em 1992. Meu conhecimento com Fabian foi através de Marcelle Sampaio formada na Escola e na Faculdade Angel Vianna, excelente professora, bailarina, atriz e amiga.
Marcelle me falou de Fabian como pessoa e artista de maneira tão clara que fiquei bastante curiosa em conhecê-la:
Seus olhos brilhantes e cheios de alegria foram o que me fizeram escrever o prefácio do seu novo livro de fotografias. Gente e Nuvens sempre me encantaram pela cores densas, profundas: brancas como neve, cinzas, vermelhas, lilás. Formando imagens que num piscar de olhos se modificam como uma sinfonia bem regida.
O corpo é meu instrumento de trabalho e vida. A leitura do corpo nas fotografias de Fabian, me encantaram como as nuvens, uma motivação para penetrar nos sentidos, uma exigência ética, uma esperança luminosa para revitalizar a imagem do cotidiano.
O ceder para ganhar mais apoio, mais estabilidade. Cada fotografia de Fabian tem sua característica própria. Seus movimento são vivos, permeando a comunicação, a harmonia, o entendimento do momento e a necessidade de transformar e seguir.
Fabian ultrapassa sua maquina fotográfica.
Angel Vianna